terça-feira, 2 de março de 2010

A importância de ter contatos

Uma das maiores lições do ano passado foi descobrir a importância de ter e conseguir novos contatos. Os recém formados saem das universidades apenas conhecendo e tendo como exemplos seus professores e seus colegas, e o mundo real é muito maior que este pequeno espaço de convívio profissional. A busca para conhecer outras pessoas, outros Fisioterapeutas, Médicos, Educadores Físicos etc.. é fundamental para todos os profissionais em todos os momentos.
Os contatos te abrem portas das mais diversas possíveis, te mostram caminhos, mostram alternativas, indicações, oportunidades de negócios, outras realidades e principalmente te fazem ser conhecido. O profissional por melhor que seja não consegue aumentar seu raio de ação sem se mostrar. O que não é visto não é lembrado, certo? Agora quem não se expõe, não se mostra para os outros também não será lembrado.
Portanto, utilizem-se de todos os meios para criar uma rede de contatos. Conversem com outros profissionais da área da saúde, crie novos vínculos e não esqueçam das pessoas que vocês já conhecem e dos seus amigos.
Os dias de hoje nos possibilita falar com pessoas dos 4 cantos do mundo, seja por e-mail, telefone, Orkut, Skype, Facebook, Twitter, Blog, e o melhor e mais eficaz que é a conversa direta um com o outro. Existem mil maneiras para se fazer sua rede de contatos, o que não pode é a desculpa de não ir atrás.

3 comentários:

  1. grande... parabéns pela iniciativa.. estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Como já dizia um amigo meu: tu não precisa ter o livro, mas tem que saber com quem pegâ-lo!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. importante em qualquer área, não precisa ser da saúde ;)

    ResponderExcluir